terça-feira, 23 de setembro de 2008

Mundo Sem Neurose


Segundo uma pesquisa internacional a pior invenção dos últimos tempos foi o telefone celular. De acordo com os entrevistados o principal motivo alegado foi que além dos benefícios que o aparelhinho traz o mesmo vem com um plano ilimitado e grátis de indiscrição e invasão de privacidade. Quando estava lendo esta pesquisa tive um insight e me fiz a seguinte pergunta , o que se usa mais no mundo ? O celular ou o computador?
Perguntei a “mainha”, ela pensou, coçou o queixo e definiu com imperatismo maternal: È o computador !E eu também acho Dona Dina, e ainda mais, pois qualquer ser humano ( ou extraterrestre ) que hoje em dia tenha um computador, muito provavelmente tem conexão à internet ADSL,ou a gás ( ops desculpa, a radio ). Então se a pior invenção dos útimos tempos foi o celular, colado ali na dianteira deve estar o MSN. Não ???!! Peraê vamos aos argumentos. Vejamos ... segundo a Wikipedia o MSN é um programa mensageiroo de comunicação instantânea criado pela Microsoft Corporation. Instantâneo segundo o Aurélio : rápido;súbito;que sucede num instante. Ta lindo, é isso tudo mesmo, mais pra mim comunicação eficaz é aquela em que a resposta é num nível equivalente a emissão, logo , além do software depende de que as pessoas de seus ambos os lados, além de estarem conectadas (ou não ) , estejam é claro, disponíveis pra responder, e partindo do pressuposto de meus conhecimentos de rede de computadores, protocolos, bugs e afins, esse negócio de “instantâneo” pra mim é delírio da cabeça de Bill Gates.
O tal mensageiro além disso tem umas particularidades diferentes do celular, vejamos ... quando eu ligo para alguém e o celular , chama , chama , chama , chama e ninguém atende eu logo imagino que:
1º - A pessoa não quer ou não pode atender no momento por algum motivo justificável.
2º - A pessoa esqueceu o aparelho celular, ou encontra-se distante dele , está no vibracall e ele não viu.
3º - Não estão afim de atender mesmo e beleza a vida continua.
4º - Eu mato aquela piriguete desgraçada que não me atende !!!

Ah mais vai não responder a uma mensagem no msn pra tu ver , é uma ofensa e desconsideração das mais graves , ao ponto de virem tirar satisfações sem o menor pudor com o dedo em riste, PORQUE VOCÊ NÃO RESPONDE O MSN ?? É comparável a ofensa dirigida a uma família de bárbaros. Pensando nisso provavelmente os milionários programadores da Microsoft pressionados e expropriados pelo sistema tentaram salvar a humanidade e criaram um negócio chiquérrimo chamado status. Eles são dividios em 7 e são: Online ( tô aqui ), Ocupado ( tô aqui, mais tô Ocupado), Volto logo ( tô aqui mas tô ocupado e volto logo), Ausente ( tô aqui mais tô ocupado, ausente e volto logo ), Em horário de almoço ( tô aqui, mas ocupado, volto logo, é que tou ausente em horário de almoço ), Em ligação ( to aqui, mais ocupado, volto logo é que tou ausente em horário de almoço fazendo uma ligação ), Aparecer Offline ( tô aqui, mais pelo amor de Deus me deixem viver !!! ).
Mas o ser humano é desconfiado demais e mesmo com os 7 status ( pra mim só bastavam 3 ) muita gente faz questão de dizer aonde está, pois tem uma galera aí que simplesmente não dá a mínima pro trabalho dos programadores milionários e não acredita mesmo que seu contato esteja online, voltando logo, ocupado, ausente, em horário de almoço, em ligação ou tá ali nas intoca escondido só vendo o movimento.
Que maravilha né ? Mas só dizer o status é fria e pra dar veracidade temos que dizer aonde estamos e até o que estamos fazendo e então eis que surge Thiago ( tô no banho ), Evandro ( fui no cine ), Django ( Jogando videogame ),Alanzinho ( fui no shopz ), Gabriel ( tô ali na fisioterapia) . Mas o ser humano tem pouca fé senhor ... e mesmo usando o magnífico status e colocando uma singela mensagem “Não estou aqui, deixem mensagens que eu retornarei” o povo desacredita, pergunta e protesta : “Bráaaaaulio me responda, ME dêee atenção” “VOCÊ está AI ??”, “Rapaz eu sei que você está ai ( ahaha essa é foda ! e acontece mesmo ) , responde o msn aí na moral !!!”, “Bráulio por que você me bloqueou no msn ??” ( Essa é doida coitada se eu bloquiei como é que tou online aí ? ).
Acho que no imaginário desse povo quando não respondemos, ficamos na frente do computador vendo as mensagens piscando , lemos seus clamores por atenção , mais ignoramos e damos uma risada diabólica de todos nos achando os reis do mundo.
Responder até dá mais primeiro precisamos usar nosso espírito arqueológico e aventureiro de Indiana Jones, até imagino daqui a 14000 anos uma civilização extraterrestre achando um manuscrito da civilização terráquia numa língua ainda a ser estudada, mais na verdade é uma impressão de uma conversa ilegível e quase indecifrável entupida de smiley.
Então não basta usar os 7 status ou escrever mensagem dizendo aonde estamos e o que estamos fazendo , é ESSENCIAL RESPONDER SEMPRE, de quebra brincando de criptologista !! Estudar , trabalhar, viver tudo isso é um mero detalhe , primordial mesmo é responder o MSN e ligêro !!
Eu creio eu que daqui a 10,20 anos qualquer usuário do planeta vai ter acesso a internet , em qualquer lugar, gratuitamente ( salvo as reservas ambientais, patrimônio da humanidade sem acesso a internet ou interferência de rádio ).
E daqui a este tempo usando o Windows Live Messenger versão X3 , com ship imbutido de tato, olfato e paladar, com 1005 status diferentes , 15901 mensagens de pensadores já embutidos, possibilidade de uso de 3 webcams simultâneas , por meio de videoconferência uma galera num clube de Swing online, faz a maior zona.

5 comentários:

Anônimo disse...

Humm Interessante ;)

BeijOO
Waita

Anônimo disse...

Braulio meu véi!!! vc ta aí?? aaaaaaaaaaauhauauahuahua...

Valéria Brigante disse...

Bráulio querido. Achei muito interessasnte esta postagem, posto que fala de comunicação. Concordo com você sobre a importÂncia da Net, principalmente no que se refere à rapidez e economia. Por outro lado, não podemos deixar de mencionar que o celular também tem presença fundamental em nossas vidas, apesar de dar um gasto "lascado". Mas como disse anteriormente, o importante é se comunicar, no entanto, como tudo na vida, os prós e os contras se apresentam.

Alberlan Lopes disse...

man... show... meus parabéns.. sempre acreditei em ti.
acabei de colocar um link sobre o seu post no meu blog.
http://debiantipstricks.blogspot.com/
Um forte abraço e sucesso.

Pereba disse...

Perebo, é como se voce estivesse me falando tudo isso...lembrar que a gente ja ficou de birra por causa do msn...rsrsrs.
Achoo que ninguem escreveria melhor sobre tal assunto...ADOREI!!!