terça-feira, 16 de setembro de 2008

Os Planktons



Desde pequeno eu gosto de desenho animado, claro toda criança gosta né ? Porém desde menino eu sempre percebia as “sacadas” dos caras, mesmo aquelas que não me explicavam a moral da história, como no finais de episódio do He-man. Cresci, passei pela adolescência e agora com 31 anos continuo adorando as animações ( para o desespero de minha mãe que acha que eu tenho problemas mentais) mais sejamos sinceros, elas já deixaram de ser uma coisa só de criança e são voltadas para todos os públicos.

Uma das sacadas dos animadores mais engraçadas atualmente em minha opinião é relacionada ao desenho Bob Esponja, que segundo meu grande amigo Mário Neto é um personagem de desenho gay ( pior que descobri que é verdade, assistam a Bob Esponja O Filme e veja Patrick chegar de paraquedas com uma bandeira escrita “Bob Esponja" enfiada na bunda e carregando uma faixa com o arco-íris, símbolo mundial dos Gays.). Mais vamos lá, este texto não é sobre a sexualidade do nosso querido Bob, e gente, eu não tenho nada contra os gays, ao ponto do meu candidato a vereador ser meu amigo e gay assumido, na verdade viemos aqui falar de outro personagem do desenho ,o Plankton.

Mas o que é esse bixim moço ? O nome que já é um espetáculo, em grego significa errante, organismos que tem pouco poder de locomoção e vivem livremente na coluna de água dos oceanos, sendo muitas vezes arrastados pelas correntes oceânicas, e certos casos podem ser microscópicos. São esses seres uni ou pluricelulares que formam a base da cadeia alimentar em um ecossistema aquático. Outro fator que mostra a extrema importância dos plânctons para todos os seres vivos é que são eles que produzem a maior parte de todo o oxigênio existente na atmosfera. ( NÂO SOU CDF EM BIOLOGIA, COPIEI ISSO TUDO DO GOOGLE).

Na divertida animação o plankton mora num balde de lixo, e sempre faz armadilhas para roubar a fórmula do hambúrguer de siri, para poder ser rico, ter fama, ser entrevistado e conseguir escravizar todos de lá e depois de quebra conquistar o mundo. Sua E.S.P.O.S.A (Empregada Super Progamada Oleosa Sem Aspiração) é um (a) computador (karen), que sempre o ajuda nas missões perigosas.

Durante os episódios os planos do “serzinho” que tem uma inteligência fora do normal, são de uma engenhosidade fantástica, e quaaaase dão certo, e no fim ele é tirado de cena, mesmo mediante seus pomposos protestos por algum personagem, que dar um peteleco como ele se fosse uma pulga e mostrando sua insignificância diz “Sai plankton” !.

Pois é, tem muito plankton aí pelo mundo , Hitler foi um plankton, Napoleão Bonaparte foi outro e com certeza todo mundo deve conhecer alguém que tem a prepotência de um serzinho microscópico que acha nos seus delírios que, ou é melhor que os outros ou pode dominar o mundo. Como cada um de vocês eu já tive o desprazer de trabalhar, estudar e ser aluno de alguém assim e talvez algum leitor esteja rindo agora mesmo, pois uma pessoa “querida” veio a sua mente com estas características. Já tive vários chefes planktons, e a alguns tive o imenso prazer de dizer: "não sou o perfil adequado exigido pela sua empresa para trabalhar". Baseado nas minhas próprias vivências eu aconselho apenas ignorar ( e agüentar o que puder ) estas pobres criaturas, pois a própria natureza vai lhes dar a lição.

Então quando um babaquinha prepotente aparecer em sua vida, relaxe ... é apenas um plankton

5 comentários:

Alice disse...

BWAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAH!!!

Die plankitons, die!!!

Amei, Braulitcho, o blog. Vou visitar a casa sempre!

Anônimo disse...

Boa braulino!!!!

Tahh bem legal, gostei. Abração!!!!

Anônimo disse...

Powww velho!!!!

Foi malz, eskeci de me identificar.

Valéria Brigante disse...

Achei muito interessante a postagem sobre os desenhos. Sempre os curti também, e ainda os faço. No caso citado do Bob Esponja, não havia me atentado para a homossexualidade do dito cujo, o que, por um lado, é bom, porque a maioria das crianças, acredito ,também não se deram conta para isso. Agora, triste se faz os desenhos japonêses Naruto e cia. ltda. É um absurdo, pois aquilo não é desenho animado, ou seja, desenho para criança. Os mesmos incutem na cabeça da garotada, medo, violência e etc. Parabéns amigo, postastes algo que realmente merece ser discutido, apesar de que não sei se a idéia primeira era essa, mas mesmo assim, você merece esse elogio. Beijão

Anônimo disse...

Rapazz, pasmo aqui, o Patrick com uma bandeira enfiada? Putzzz!!!
Mas voltando ao tema desenho... Não consigo deixar de gostar, bob sponja,simpsons,smurfs.. a pouco tempo comprei uns dvds com todos os epsodios dos smorfs...ainda sou um fã e torço todo dia pra o Coiote pegar o infeliz do "bibi"!kkk
Boa Braulio