domingo, 14 de setembro de 2008

MIGUELOSAS

Bem, o que é uma piriguete todo mundo aqui já sabe, o termo tomou notoriedade nacional, ao ponto de ser falado até em novela no horário nobre, porém a alguns anos fui chamado à atenção a um fato , por meu grande amigo e cientista social Marcus Lima, eis que ele percebeu um novo "espécime" na cadeia alimentar, intrigado e interessado no assunto resolvi estudar a fundo e mediante minhas próprias vivencias ( detalhe, elas tem uma forte atração por homens na casa dos 30 ) eis que apresento a vocês em primeira mão ... a Miguelosa.
A Miguelosa é diferente da piriguete, pois a piriguete é carcará, pega , mata e come e depois te coloca "pra frente" e a vida continua numa boa ... e quem sabe por uma ironia do destino cês se batem lá na frente de novo. A miguelosa não, ela é MBA na arte da dissimulação, PHD na arte do grude, Doutorado em imbromação. A miguelosa nunca está namorando, porque os homens não prestam e ela está esperando algum cara diferente, pois as pessoas hoje no mundo não amam mais. Vamos aos exemplos ... ela sai com você e primeiramente irá fazer de tudo, DE TUDO, pra deixar não muito claro mais obscuro que vocês são apenas amigos. Atente que ela fala em falsete parecendo a Gretchen gemendo quando canta, te chama de "miguxo", "bindo-lindo", adora falar "eu te amo" ... que na sua boca é a mesma coisa de dizer bom-dia.
Ela adora ser vista com você em público, infla seu ego todo, pois os amigos tem certeza que você tão pegando aquela gatinha. Ela adora ir pro cinema e se esparrama toda em seus braços, propositalmente vai roçar os peitos em você diversas vezes e outras coisinhas mais , CLARO TUDO SEM QUERER ... pra te deixar em ponto de bala e quando você está todo animadinho , pronto pra morder o filé, ela te deixa no ar, fala que vocês são somente amigos, com um olhar doce e lacrimejante de Grazzi Massafera que amansa o coração do leão mais cheio de tesão.
Caso mesmo assim você consiga ficar chateado e fazer bico, ela ficará te perguntando a cada 5 minutos, você ficou chateada comigo ? por que ficou chateado comigo ?
Atenção !! Quando você for deixar a miguelosa em casa, ou na esquina por que o pai dela ou outra pobre vítima não pode saber que ela saiu com você, sempre, SEMPRE, SEM-PRE ela irá te dar um beijo de trave quase na boca e irá dizer "adorei sair com você, muito obrigado" ou algo tipo como você ser uma pessoa maravilhosa ...
Tá pensando que terminou ?? ainda não, pois ela vai fazer questão de dizer que adorou sua companhia, que adora estar com você e quer sair com você mais vezes. Resumindo ... das 5 vezes que vocês saem , em uma ela fica contigo e de 15 vezes que vocês saem, em uma ela transará com tu negão , (ou não viu filho !!? ) A miguelosa raramente te liga , mais quando você liga , ela te trata como se Tom Cruise tivesse ligando pra ela. Você só receberá a ligação desta raça, caso você tenha desaparecido... nao ligou, não mandou e-mail, não respondeu no MSN (meio de comunicação número 1 de uma miguelosa !!) , Orkut ( meio comunicativo nº 2 !!) num espaço de 15 dias, pois a realidade é que ela não quer nada com você zé mané, mais claro não pode te perder de vista de jeito nenhum .

5 comentários:

Anônimo disse...

Mto bom velho Brau, gostei!!!!

Anônimo disse...

Rapaz, sabe o que eu gosto mesmo de ver? uma Miguelosa caindo de madura por um safado. E isso não está sendo tão raro não. No mais, foi fantástico o texto. abraços. Duda

Valéria Brigante disse...

Parabéns pelo blog. Estarei sempre acompanhando suas atualizações. Beijo no coração.

Anônimo disse...

Só assim fico sabendo o que realmente significa uma miguelosa: lembra que te perguntei se era amiga gostosa??
MuitoooOo distante disso! rsrs
Mas valeu... pelo menos agora entendi tdooOOo!!!
BjOOo meu lindo

Anônimo disse...

Ainda bem que eu sou é musa!! kkkkkk